Campanha da Otorrinolaringologia Pediátrica de 2020 tem como tema: Apesar da pandemia não deixe de levar seu filho no Otorrinolaringologista. O objetivo da Campanha como sempre é alertar a população para a importância da avaliação Otorrinolaringológica das crianças em todas as fases para garantir o desenvolvimento pleno das habilidades comunicativas e de crescimento e desenvolvimento.

Particularmente neste ano com o pandemia do COVID-19 vimos o afastamento das crianças do consultórios do otorrinolaringologista. Se por um lado ganhamos com uma menor ocorrência de doenças infecciosas por outro perdemos na falta de avaliação das crianças com distúrbios respiratórios e audiológicos que podem ter seu crescimento e desempenho escola afetado principalmente diante dos desafios da educação a distância e o uso disseminado de máscaras.

Atualmente estamos todos preparados para o atendimento seguro em nossos consultórios e é importante que todos lembrem da importância da avaliação e seguimento das crianças para que elas possam ter o melhor desempenho possível sem atraso no desenvolvimento diante de tantas adversidades.

Semanalmente estaremos falando sobre queixas do dia a dia que devem alertar para a necessidade de levar a criança ao Otorrinolaringologista, ajude a divulgar esta Campanha e valorizar o trabalho de todos e a saúde das nossas crianças.